Página inicial > Cadastro de Eventos

Cadastro de Eventos

Com o objetivo de termos um acompanhamento mais próximo e verificar se o real princípio extensionista está sendo alcançado, a Seção de Eventos e Cultura (SEC) cadastrará todos os Eventos de Extensão, gerando um número de registro e, consequentemente, certificações a todos os envolvidos.

O processo de cadastramento é o responsável pela formalização da ação extensionista.

Em relação às etapas de formalização/cadastramento, destaque-se a importância das instâncias de aprovação (Instituto – se houver – e/ou Unidade Acadêmica/Unidade Administrativa), pois a essas serão submetidos: o mérito da ação, a importância desta ação para a melhoria do curso e para o crescimento acadêmico e social dos alunos envolvidos, a relevância da ação para a população atingida e ainda as horas que a equipe técnica irá se dedicar para executar aquela ação. A ação, após aprovada nessa(s) instância(s), chega à PROEX para que a SEC verifique se está tudo de acordo com as normas e, depois disso, finalmente receber a anuência do Pró-Reitor, quando então receberá uma codificação.

Toda a tramitação é realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRA e os procedimentos básicos são os seguintes: