I Jogos Internos no Campus de Paragominas

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), realizou por meio da Pró-reitoria de Extensão e da Direção do Campus de Paragominas, o ‘’I JOGOS INTERNOS DO CAMPUS PARAGOMINAS’’. O evento teve a participação de equipes da Universidade e de outras Instituições locais. Na oportunidade, o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Jonas Castro, fez a entrega de uma mesa para a prática de tênis de mesa, que será uma das novidades entre as modalidades do INTERUFRA 2019.

O torneio contou ainda com a presença da Diretora Pró Tempore, Lilian de Nazaré Santos Dias, do Gerente da Divisão de Assuntos Comunitários, Celso Silva e do educador físico do PROPAZ/SEDUC, Prof. Dennis Silva. O evento teve como objetivo destacar a importância da valorização do esporte na Universidade, o qual desempenha um papel essencial na saúde psicofísica e na sociabilização entre os participantes, ademais, também foram selecionados os discentes que comporão a equipe que representará o Campus no INTERUFRA 2019.

O Técnico Administrativo Paulo Henrique Carvalho Lima, que esteve à frente dos jogos pronunciou o seguinte relato: “Particularmente, foi uma experiência fantástica ter participado da organização do evento 1º Jogos Internos do campus Paragominas, apesar de ainda não termos espaço físico para competições esportivas, mesmo assim tivemos apoio total de escolas do município, bem como o apoio de parceiros que nos doaram as premiações e arbitragem de forma totalmente voluntária. Ainda, nossos alunos, servidores e terceirizados nos ajudaram muito nesse projeto pioneiro para o nosso Campus. Ficamos marcados na história da UFRA Paragominas”.

Já para João Pedro Fagundes Freitas, discente do curso de Engenharia Florestal de Paragominas, disse estar satisfeito e empolgado com o trabalho que a gestão superior da UFRA está desenvolvendo no Campus, “o I Jogos Internos foi a realização de um sonho, valorizando os discentes, servidores e terceirizados que gostam do esporte, além da entrega da mesa nova de ping-pong que foi uma grande conquista e trará alegria e lazer ao nosso Campus. Por tudo isso, agradecemos à Reitoria da nossa Universidade. Ficamos no aguardo dos próximos eventos, vamos fortes para o INTERUFRA 2019”, afirmou.

O próximo Torneio Interno ocorrerá no Campus de Tomé-Açu nos dias 01 e 02 de novembro, nos demais Campi os jogos ocorrerão durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Texto: Celso Silva­­­­ – Gerente da Divisão de Assuntos Comunitários - PROEX