II INTERUFRA

Entre os 21 e 24 de fevereiro, a Universidade Federal Rural da Amazônia realizou - por meio da Seção de Esportes e Lazer SEL/PROEX - a fase final do II INTERUFRA. Esse evento teve como sede, no ano de 2019, a cidade de Tomé-Açu/Quatro Bocas e os participantes foram alunos/atletas qualificados nas seletivas, que envolveram mais de mil alunos. A ação ocorreu nos 6 campi da universidade: Belém, Capanema, Capitão Poço, Tomé-Açu, Paragominas e Parauapebas.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 21, no Ginásio Orlando Silva, onde esteve presente o Magnífico Reitor da UFRA, professor Marcel Botelho; o Vice-prefeito do município de Tomé-Açu, Sr. Charles Saraiva, o Chefe de Gabinete da prefeitura, Sr. Ronaldo Silva; o diretor de esporte do município, Sr. Elvis Saito; o Pró-Reitor de Extensão da UFRA, professor Eduardo do Valle; o Pró-Reitor Adjunto de Extensão da UFRA, o professor Jonas Castro; a diretora do campus da UFRA em Tomé-Açu, a professora Ticiane Lima dos Santos; e o professor Manoel Liarte de Matos, que neste ato foi homenageado pela UFRA com a entrega de uma placa em agradecimento aos serviços prestados à instituição. Ato contínuo, o Reitor também fez o sorteio de um Tablet entre os participantes do II INTERUFRA, ressaltando o espírito de união e de integração, que são as marcas do evento.

As competições esportivas iniciaram-se ainda no dia 21/02, reunindo várias modalidades, como futsal, vôlei, basquete, handebol, entre outros esportes. Quanto ao aspecto organizacional e técnico, a PROEX/UFRA mobilizou toda a sua equipe da SEL/PROEX para o município sede das competições. Além disso, contando com a ajuda da Prefeitura de Tomé-Açu e do gerente de Assuntos Comunitários da PROEX/UFRA, o Sr. Celso Silva, o evento tornou-se histórico.

Ao final, no dia 24/02, ainda no Ginásio Orlando Silva, ocorreu a cerimônia de encerramento do evento, quando o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Jonas Castro, junto a diretoria de esportes de Tomé-Açu, teve o prazer de entregar as premiações aos alunos campeões de cada modalidade, com destaque para a delegação de Parauapebas, que recebeu o prêmio de delegação campeã do II INTERUFRA por ter somado mais pontos dentro de todas as competições do evento.

A Universidade Federal rural da Amazônia agradece pelo grande apoio da Prefeitura Municipal de Tomé-Açu para que as fases finais do INTERUFRA ocorressem com excelência. Resta a expectativa para a terceira edição desse evento, que ocorrerá no ano de 2020 e terá como cidade sede o município de Paragominas. Os trabalhos na PROEX/UFRA não param e já foi dado início ao planejamento do próximo INTERUFRA, cuja promessa é ser ainda maior. E você, aluno/atleta da UFRA, vai ficar de fora?

Confira as fotos do II INTERUFRA