Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipes da Escolinha de Futsal da Ufra são premiadas na Copa SESI

 

 As esquipes Sub-12 e Sub-14 da Escolinha de Futsal da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Belém, conseguiram a 2ª e a 3ª colocação, respectivamente, durante a "Copa SESI - Atleta do Futuro", que ocorreu nos últimos dias 05 e 06 de outubro, em Belém. O projeto da escolinha, intitulado “Bom de Bola, Bom de Escola”, foi uma iniciativa de moradores do bairro da Terra Firma e hoje é cadastrado junto à Pró-Reitoria de Extensão da Ufra. 


A Universidade acolheu o projeto, que no início contava com 20 a 30 crianças, e cedeu o espaço do ginásio poliesportivo do campus, onde ocorrem os treinos. Em março deste ano, a Ufra o vinculou como projeto de extensão, tornando-o institucional, informa o Gerente de Assuntos Comunitários da Ufra, Celso Silva. Hoje, a iniciativa conta com 120 alunos, entre membros da comunidade externa e filhos de servidores da instituição.


As atividades são desenvolvidas por professores voluntários com formação em Educação Física e professores da Universidade, que atuam no comando das categorias Sub-7 a Sub-20. Neste segundo semestre, foi criada, ainda, a Escolinha Feminina de Futsal, que se divide nas categorias Adulto e Sub-20.

  

Fim do conteúdo da página